Contribuição

CONTRIBUIÇÕES

ANUIDADE - Também chamada de contribuição estatutária, cobrada das filiações, cujo valor é anualmente definido pela Assembleia Ordinária dos Nutricionistas.

 

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL - É uma cobrança compulsória, definida por lei desde a constituição de 1937. Essa Contribuição tem caráter tributário e é devida por todos os trabalhadores - empregados e autônomos - e também pelos empregadores. Para o trabalhador empregado, o valor da contribuição sindical corresponde a um dia de trabalho no mês de março. Para os nutricionistas que trabalham como autônomos e que são classificados como profissionais liberais, estes tem a opção de pagar através de boleto enviado pelo Sindicato no mês de fevereiro.

CLIQUE AQUI PARA EMISSÃO DA GUIA

 

 

 

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL - É definida por assembléia da categoria e devida pelos profissionais que trabalham com registro em carteira na área com a qual o Sindicato tenha realizado Convenção ou Acordo Coletivo.

 

SINDICAL

É uma cobrança compulsória, definida por lei desde a constituição de 1937. Essa Contribuição tem caráter tributário e é devida por todos os trabalhadores - empregados e autônomos - e também pelos empregadores. Para o trabalhador empregado, o valor da contribuição sindical corresponde a um dia de trabalho no mês de março. Para os nutricionistas que trabalham como autônomos e que são classificados como profissionais liberais, estes tem a opção de pagar através de boleto enviado pelo Sindicato no mês de fevereiro.

ASSISTENCIAL

Abaixo, as cláusulas referentes a esta Contribuição 2017:

CLÁUSULA QUADRAGÉSIMA TERCEIRA - CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL DOS TRABALHADORES
As empresas descontarão de seus empregados e repassarão, mensalmente ao Sindicato dos Nutricionistas de Santa Catarina uma contribuição para aplicação em serviço de assistência social, no valor correspondente a 1% (um por cento) do piso salarial, relativamente a cada profissional nutricionista representado pelo SINUSC, a contar do mês de janeiro de 2017, excetuando o mês de março, sob pena de multa de 20% (vinte por cento) mais um adicional de 5% (cinco por cento) por mês de atraso, acrescidos de juros de 1% (um por cento) ao mês. Fica desde já, garantido o direito de oposição, que deverá ser manifestada pessoal e individualmente e por escrito, em até 30 (trinta) dias, após homologação da presente convenção mediante correspondência com aviso de recebimento (AR), onde deve constar todos os dados empresa, para que possa ser informado aos mesmos .Oposições levadas a efeito mediante listas ou cartas, mesmo enviadas ao Sindicato profissional através de Cartórios, serão consideradas desconformes ao dispostos na Assembleia Geral, e eventual aceitação pelo Sindicato constituise em mera liberalidade.

 

CLÁUSULA QUADRAGÉSIMA QUARTA - DOS DEPÓSITOS DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL
Os valores recolhidos pelas empresas representadas pelo Sindicato Suscitado e devidos ao Sindicato Suscitante deverão ser depositados na Conta Corrente nº 20737, Agência 01074,do Banco Credelesc nº 085, ou conta 2347229, Agência 34207 do Banco do Brasil nº 01. Cópia do comprovante de depósito acompanhado da relação nominal será endereçada ao SINUSC, sita a Rua dos Ilhéus, 38, sala 1104, Centro, Florianópolis – Edifício Aplub, CEP 88010560, até o dia 10 (dez) do mês subsequente ao do desconto, ou por meios eletrônicos no endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

Não há artigos nesta categoria. Se há subcategorias mostradas nesta página, elas podem conter artigos.