Notícias

SINUSC no OCUPA BRASÍLIA

O dia de ontem, dia 24 de maio, foi marcado por uma grande multidão que tomou conta de Brasília/DF, em defesa da democracia, contra as reformas propostas pelo governo Temer e pela reedição da campanha nacional “Diretas Já!”. O SINUSC se fez representar por sua Presidente- Fátima Fuhro, juntamente em conjunto com o Fórum Nacional das Entidades de Nutrição, composta pela FNN, CFN, ASBRAN,ABENUT e Executiva Nacional dos Estudantes de Nutrição, em luta da permanência dos direitos dos Trabalhadores.

A marcha intitulada Ocupa Brasília, teve como objetivo reforçar o posicionamento contrário da sociedade às “Reformas” Trabalhista (PL 6.787/16 - PLC 38/17) e Previdenciária (PEC nº 287/16), em tramitação.

De acordo com a Presidente do SINUSC/ FNN, “Ontem o que se viu aqui em Brasília foi mais uma vez o reascender de que “todo poder emana do povo”", a mesma afirmou que a luta pelos direitos deve continuar!

Durante a manifestação o Presidente Michel Temer, chegou a decretar Ação de Garantia da Lei e da Ordem, autorizado o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal, no período de 24 a 31 de maio de 2017, entretanto, hoje mesmo o Presidente decidiu recuar e revogou o decreto.